Conheça o IPAN

 

O Instituto PanAmericano do Ambiente e Sustentabilidade – IPAN é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro no Distrito Federal, que se rege pela Lei nº. 9.790, de 23 de março de 1999, pela Lei nº. 10.406, em vigor a partir de 11 de janeiro de 2003 (Novo Código Civil) e pelas demais normas aplicadas ao terceiro setor.

 

Foi criado por iniciativa de um conjunto de cidadãos – preocupados com a sustentabilidade do Planeta Terra, América e Brasil – indivíduos de diversas gerações, formações profissionais e atuação nos movimentos socioambientais.

O IPAN é uma organização que prima pela ética, transparência e democracia. Por isso tem na sua Assembleia Geral o órgão máximo do IPAN a que cabe eleger os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

 

O Instituto oferece um conjunto de serviços de consultoria, assistência técnica, capacitações profissionais e eventos em todas as áreas socioambientais e sustentabilidade para instituições públicas e privadas, profissionais, estudantes e comunitários.

 

Os serviços são disponibilizados para todos os Estados e Municípios do Brasil, quer exijam atividades presenciais ou a distância, inclusive no âmbito PanAmericano.

 

Folder do IPAN

Página 01 (Frente)

Página 02 (Verso)